Rejuvenescimento Facial

Lifting facial ou ritidoplastia

Indicação:

Técnica usada para rejuvenescer o rosto com retirada do excesso de pele de toda face e pescoço. Fazemos incisões que começam do couro cabeludo acima da orelha,se estende na frente e atras da orelha até o couro cabeludo proximo à nuca. E feito um descolamento do tecido dermo gorduroso dessa região e em seguida são dados pontos na musculatura da face e do pescoço (SMAS) para "levantar" os musculos da face e reposicioná-los novamente para cima. Feito isto tracionamos o retalho dermo gorduroso, que é cortado fora e suturamos as bordas cicatriciais. Deixamos um dreno pequeno de silicone,que é retirado no 3º dia.

Técnica:

A gordura localizada é aspirada por uma minicânula (2mm), introduzida através de microincisões na região abaixo do queixo e outras duas atrás dos lóbulos das orelhas. Este tipo de cirurgia apresenta excelentes resultados, não apenas por eliminar o excesso de gordura, mas por proporcionar uma retração da pele local, modelando assim toda a região cervical. Outra vantagem desta intervenção é não deixar cicatriz, devido ao tamanho mínimo das incisões. Este procedimento é indicado para pacientes jovens, com boa elasticidade cutânea.

Resultados:

A partir do 7º/10º dia começam a ceder os edemas e se inicia Drenagem Linfatica Facial para acelerar a absorção dos edemas e hematomas, e ao redor do 30º dia já se nota grandes melhorias.

Período de Internação:

De 12 a 24 horas.

Anestesia:

Com anestesia local e sedação.

Tempo do Ato Cirúrgico:

3 horas.

Retirada dos Pontos:

A partir do 10º dia.