Plástica das Pálpebras

Plástica das Pálpebras

Blefaroplastia

Indicação:

Este tipo de cirurgia é indicada para a remoção dos excessos de pele e de bolsas de gordura que, com o passar do tempo, se acumulam na região das pálpebras. Fatores hereditários determinam a época em que estes sinais começam a se tornar evidentes, mas, na maioria dos casos, os excessos se tornam inestéticos a partir dos 30 anos.

Finalidade:

A Blefaroplastia tem o objetivo de proporcionar ao paciente uma aparência mais jovem e saudável, eliminando os excessos de pele e as bolsas de gordura. A retirada de pele é sempre maior nas pálpebras superiores. As pálpebras inferiores, porém, apresentam maior número de bolsas de gordura, que devem ser removidas sem a retirada de pele, evitando-se desta forma a queda da pálpebra inferior ("olho caído"). As cicatrizes, neste tipo de procedimento cirúrgico, ficam praticamente escondidas nos sulcos palpebrais. Após a primeira semana, já podem ser disfarçadas com maquiagem leve e, depois de 3 meses, tornam-se quase imperceptíveis.

 

Resultados:

Os resultados da cirurgia plástica das pálpebras começam a ser notados por volta do 8° dia após a operação, quando o edema (inchaço) que ocorre na região começa a regredir. Com 1 mês ele desaparece completamente e, por volta do 2° mês, atinge-se o resultado definitivo.

Período de Internação:

Aproximadamente 12 horas.

Anestesia:

Local e sedação.

Tempo do Ato Cirúrgico:

Aproximadamente 1 hora.

Pós-operatório:

Normalmente é indolor. Recomenda-se a aplicação de gaze numa infusão de camomila gelada durante toda a primeira semana. Deve-se também utilizar óculos escuros quando houver exposição a luz natural. Em 10 dias, é possível retomar as atividades normais (sociais e profissionais) e, em 20 dias, as atividades físicas. A exposição ao sol pode ser feita moderadamente a partir do 30° dia. Nos primeiros dias após a operação, é normal ocorrer lacrimejamento devido ao edema. Este problema é facilmente contornado com a aplicação de colírios e compressas geladas. Após a retirada dos pontos é indicado o uso de cremes contendo semente de uva ou maracujá para melhorar a cicatrização.

Retirada dos Pontos:

Após o 5° dia.