Plástica de Nariz

Rinoplastia

Indicação / Finalidade:

Este tipo de cirurgia é indicada para a correção de algumas irregularidades do contorno nasal, com o objetivo de promover um equilíbrio harmonioso entre a sua forma e a face. A Rinoplastia Estética é um dos mais tradicionais procedimentos no campo da cirurgia plástica e também um dos que apresenta os resultados mais positivos, pois suaviza o contorno facial, preservando os elementos anatômicos do nariz.

Técnica:

Na cirurgia são realizados a remoção da saliência óssea do dorso do nariz (giba), o estreitamento da pirâmide nasal e o afinamento e a elevação de sua ponta. Este tipo de intervenção não deixa cicatriz, pois a modelagem é feita através de uma pequena incisão interna - a não ser quando há necessidade de estreitar as asas narinárias, o que resulta em pequenas incisões em sua base. Quando há um desvio de septo nasal, sua correção é realizada no mesmo ato cirúrgico (septoplastia).

Resultados:

O resultado definitivo da Rinoplastia Estética, na maioria dos casos, é notado após o primeiro ano. Com a retirada do curativo termomoldável, por volta do 7° dia, pode ocorrer um edema (inchaço), que vai diminuindo com o transcorrer do tempo. Um curativo de fita adesiva de papel é mantido até que o nariz apresente um formato estético.

Período de Internação:

Aproximadamente 12 horas.

Anestesia:

Local com sedação ou geral.

Tempo do Ato Cirúrgico:

Aproximadamente 2 horas.